Resenha Assistente do Vilão - Um livro que me fez questionar minha moral kkk

 

Colagem de fotos representando carcacterísticas e personagens dColagem de fotos representando carcacterísticas e personagens do livro "Assistente do Vilão"
Colagem feita com fotos do pinterest

🔗 Ficha Técnica
  • Título: Assistente do Vilão
  • Autora: Hannah Nicole Maehrer
  • Editora: Alt
  • Páginas: 512
  • Classificação indicativa: 16+ (violência, temas sombrios)
  • Gênero: Fantasia Romântica, Comédia
  • Nota: 4⭐

Sinopse

Minhas expectativas estavam nas alturas...

Quando um livro está bombando e todo mundo fala sobre ele, é difícil não criar expectativas, né? E foi exatamente assim que comecei Assistente do Vilão, esperando uma história incrível e inesquecível. A escrita é uma delícia, fluida e envolvente, mas confesso que, logo de cara, algumas coisas me incomodaram.

Cabeças decepadas e um vilão com cara de "Fofucho" rsrs

A primeira coisa que me pegou foi a quantidade de mortes e cabeças decepadas no saguão de entrada da Morada do Massacre (e esse nome já diz tudo, né? kkk). Mesmo que Trystan Maverine, o tal vilão da história, não matasse "inocentes", eu ainda assim ficava tipo: táaa, mas ele é um assassino, e eu estou achando normal? 😮

E pior: a Evie, que é descrita como uma personagem fofa e amada por todos, aceitava tudo aquilo numa boa! Como assim? Eu esperava um pouco mais de choque ou resistência da parte dela, mas não, ela estava ali, de boas, trabalhando no meio do caos. Isso me deixou meio dividida no início...

Mas então... eu me vi torcendo por vingança (sim, eu mesma!)

Com o tempo, fui conhecendo melhor os personagens e entendendo suas motivações. E o pior? Eu comecei a me apegar a eles! Mesmo ao vilão! 😅 Aos poucos, tudo fez mais sentido, e quando percebi, já estava torcendo por vingança em algumas situações (Evie dando um jeito no Otto Warsen foi tão satisfatório!).

Nessa altura, eu já estava completamente envolvida na história e nem ligava mais para as cabeças rolando. Cai em mim e pensei: calma, é só um livro de fantasia kkk Torcer pelo vilão não quer dizer nada, certo? Certo?? 😅

Considerações finais

No fim das contas, Assistente do Vilão me ganhou. A história é envolvente, os personagens têm camadas e, apesar do início me deixar confusa, gostei muito do resultado final. Agora estou curiosa para saber mais sobre Becky e Blade! Espero ver mais deles no próximo livro, porque já estou ansiosa pel história desses dois.

E você, já leu Assistente do Vilão? Teve essa mesma sensação de estranheza no início ou comprou a ideia logo de cara? Me conta nos comentários!


Postar um comentário

0 Comentários